Translate this blog

Pesquisar este blog

3.31.2017

SIGESTur será apresentado em conferência internacional de Turismo

Professor Aristides Faria, do curso de Turismo, do IFSP Câmpus Cubatão obteve aprovação de artigo científico a ser apresentado em Aalborg, na Dinamarca.

“Aproximações entre Comunicação, Turismo e Hotelaria: uma investigação empírica”. Este é o título do artigo científico aprovado para apresentação durante conferência promovida pelo Council for Hospitality Management Education (CHME).

O trabalho aprovado tem coautoria de Elizabeth Kyoko Wada, docente e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities).

A CHME Research Conference será realizada entre os dias 16 e 20 de maio nas instalações da University College of Northern Denmark (UCN), representada pelo pesquisador Anders Justenlund.

..:: Sobre a publicação ::..

O artigo discute possíveis convergências entre turismo (espaços patrimoniais), hospitalidade (relacionamento entre os stakeholders) e comunicação (jogos pervasivos, aplicativos para dispositivos móveis e redes sociais).

É proposto o “Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos” (SIGESTur), experiência brasileira desenvolvida no âmbito do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

O modelo proposto busca poderá ser capaz de auxiliar gestores de destinos turísticos e prestadores de serviços na tarefa de gerenciar as demandas dos atores atuantes no mercado turístico.

A ferramenta apresentada fundamenta-se na lógica de que as relações de hospitalidade ou hostilidade entre os atores atuantes no setor de viagens e turismo determinam a competitividade desses mercados.

..:: Sobre o CHME ::..

O CHME é uma organização sem fins lucrativos que representa universidades e colégios do Reino Unido, Europa e universidades internacionais que oferecem programas de educação superior nas áreas de estudos de hospitalidade, administração de hospitalidade e áreas afins.

É o propósito declarado da CHME contribuir para o desenvolvimento profissional e status da educação no Reino Unido e na gestão da hospitalidade internacional, através do compartilhamento das melhores práticas em estudos e pedagogia.

Mais informações sobre a conferência: http://chme17.org/
Postar um comentário