Translate this blog

Pesquisar este blog

9.06.2016

Walking tour marcará encerramento da Semana do Turismo | Tur Week 2016

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFSP Câmpus Cubatão participarão de walking tour pela região central histórica de Santos (SP).

A Semana do Turismo | Tur Week é um evento anual tradicionalmente realizado pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

O projeto é parte das celebrações do dia 27 de setembro, quando são comemorados o “Dia Internacional do Turismo” e o “Dia Nacional do Bacharel em Turismo” em todo o território nacional.

As atividades serão realizadas entre 26 e 29 de setembro, de modo que haverá atividades externas e outras no próprio Câmpus Cubatão. Palestras e painéis de discussão acontecerão no Auditório Carlos Alberto Siegner, sempre entre as 19h30 e 22h00.

Na noite de 29 de setembro (quinta-feira) os alunos participarão de um tour a pé ou walking tour pelo centro do município de Santos. A partir de 2003, a implementação do Programa de Revitalização e Desenvolvimento da Região Central Histórica de Santos (Alegra Centro) transformou a cidade em um case de sucesso quando o assunto é revitalização de áreas urbanas degradadas.

 “O Centro Histórico de Santos é um importante acervo histórico do país, composto por edifícios e monumentos que representam os diferentes períodos de nossa história. Aprofunde-se na história e cultura desta linda e importante cidade realizando este walking tour”, afirma Renato Marchesini, diretor da Caiçara Expedições e Guia de Turismo (Cadastur: 26.015913.96-5) quem conduzirá a atividade.

Marchesini é Guia de Turismo Regional, Nacional, América do Sul e Especializado em Atrativos Naturais (Ecoturismo), Bacharel em Turismo, Pós-Graduado em Ecoturismo (SENAC São Paulo) e em Gestão Pública (Unifesp) e Licenciado em Didática e Prática do Ensino Superior.

Caiçara Expedições

A Caiçara Expedições explora o terreno onde se cruzam turismo, meio ambiente, cultura, negócios e parcerias. Promove administração com consciência ecológica, negócios sustentáveis e educação ambiental, estimulando a transformação de valores, ideias e comportamento por meio de roteiros turísticos, pesquisa, educação, diálogo e trabalho integrado.

Trabalha na operacionalização de roteiros e projetos de Turismo em âmbito regional e nacional, priorizando a Região Metropolitana da Baixada Santista conhecida por Costa da Mata Atlântica (formada pelos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe).

CNPJ: 10.876.079/0001-72 | Cadastur: 26.039646.10.0001-2


Sobre o projeto

Os alunos, sob orientação dos professores, compõem uma comissão organizadora, responsável pela concepção e elaboração do projeto, pelo planejamento e organização do evento, sua efetiva realização no período determinado pela comissão e, após sua realização, pela elaboração de um relatório operacional apresentado à comunidade acadêmica.

O projeto é tema recorrente em aulas e avaliações ao longo de todo o ano e tem envolvido em suas edições anteriores discentes, docentes e técnicos administrativos de diversas áreas do Câmpus.

Serviço

Semana do Turismo | Tur Week 2016
Data: 26 a 29 de setembro
Local: IFSP Câmpus Cubatão
Rua Maria Cristina, 50. Jardim Casqueiro, Cubatão (SP).

Postar um comentário