Translate this blog

Pesquisar este blog

4.03.2016

Hospitalidade e Competitividade serão tema da palestra de Alan Guizi no V SEHLIPA

Alan Guizi confirma sua participação no Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista com a apresentação de case sobre Curitiba (PR).

A cidade de Itanhaém no litoral paulista sediará em 2 de maio a próxima edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), evento anual e itinerante, que reúne empresários, profissionais e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo no Estado de São Paulo.

Alan Guizi confirma sua apresentação na quinta edição do SEHLIPA, cujo tema será “A prefeitura municipal e seu papel na hospitalidade e competitividade turística local: O caso de Curitiba (PR)”.

Paulista, morador da capital paranaense, o palestrante é Turismólogo e Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, possui Especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas pela FECAP e tem ampla experiência no mercado de agenciamento de viagens e reservas hoteleiras. Atualmente é empresário, docente em cursos de graduação e pós-graduação, além de pesquisador com foco nos seguintes assuntos: competitividade, marketing de serviços e hospitalidade em destinações turísticas.

Guizi afirma que a “hospitalidade (e/ou a hostilidade) está presente em todos os atos de relacionamento humano, desde uma simples conversa até aquele sorriso ensaiado que recebemos de um atendente em comércio qualquer. No entanto, a hospitalidade é intrínseca àquele que quer acolher, receber bem ao outro e agregá-lo à sua comunidade, por exemplo, em sua própria cidade”.

Em sua apresentação, Alan discorrerá especialmente sobre o turismo, atividade por meio da qual “a população local é colocada em contato com indivíduos e grupos das mais diversas origens. A boa qualidade da experiência oriunda do encontro entre visitante e anfitriões é de suma importância para a consolidação da vocação turística de um município”.

O palestrante aponta, ainda, que “as primeiras impressões que o visitante tem de uma cidade são aquelas obtidas de suas primeiras relações com a comunidade local, seja na figura de prestadores de serviços ou um morador comum que lhe preste uma informação, por exemplo”.

A hospitalidade, deste modo, torna-se um fator fundamental para que o turismo cresça e se desenvolva em uma destinação, levando consigo o desenvolvimento local por meio da criação de novos postos de trabalho, visibilidade da cidade, bem como o a preparação e o interesse dos anfitriões em receber o outro considerando-se, neste quesito, a participação  da prefeitura (dentre outros órgãos públicos) como provedor de planos e estratégias de uso do espaço urbano, bem como regulador e promotor do bem-estar social.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014, e a quarta aconteceu em Santos (2015).

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Itanhaém 2016
Data: 2 de maio (segunda-feira)
Horário: 17h às 21h00
Local: Associação Comercial de Itanhaém (Av. Presidente Vargas, 757. Centro)

Inscrições: http://goo.gl/tjOlGj
Postar um comentário