Translate this blog

Pesquisar este blog

3.30.2016

“Nove Cidades: A Baixada Santista muito além das belas praias”: tema da palestra de Diego Brígido no SEHLIPA | Itanhaém 2016


O palestrante apresentará seu recém lançado projeto: a Revista Nove Cidades, que irá apresentar a turistas e moradores as melhores opções de entretenimento da região!

A cidade de Itanhaém (SP) sediará em 2 de maio a próxima edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), evento anual e itinerante, que reúne empresários, profissionais e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo no Estado de São Paulo.

O segundo palestrante confirmado para o evento é Diego Brígido (foto), Jornalista, Turismólogo e Editor da Revista Nove Cidades (www.revistanove.com.br). O tema de sua apresentação será: “Nove Cidades: A Baixada Santista muito além das belas praias”.

Sobre sua apresentação, Brígido adianta que “a Costa da Mata Atlântica, nome turístico da Baixada Santista, é uma região de imenso potencial turístico e cultural, que extravasa os limites da mata e do mar”.

Sua proposta de trabalho – que vem de anos no setor de viagens e turismo – tem tudo a ver com o tema central do SEHLIPA | Itanhaém 2016: “Gestão Pública Municipal do Turismo”. Nesse sentido, o palestrante afirma que “a região tem sido palco de eventos diversos e também tem recebido investimentos nas áreas da gastronomia, hospedagem e entretenimento, o que evidencia a sua vocação para o turismo”.

..:: Regionalização do turismo ::..

“Trata-se de uma região metropolitana de dimensões pequenas, o que permite o rápido deslocamento entre as cidades. E ainda assim, o turismo regional não é uma prática frequente entre os moradores”, declara Brígido.

Em Santos (2015), os palestrantes do Seminário de Hospitalidade abordaram tendências e propostas para o turismo em nível regional, a partir das conclusões da “Agenda Propositiva do Turismo | Baixada Santista” (www.facebook.com/agendapropositivadoturismo), projeto autônomo e apartidário realizado por Aristides Faria, idealizador do SEHLIPA.

..:: Sobre a Revista Nove Cidades ::..

A partir de 7 de abril, a Baixada Santista terá uma revista para apresentar a oferta turística, cultural e de lazer da região. A revista Nove Cidades terá periodicidade mensal, com distribuição gratuita e vai propor um olhar diferenciado sobre as nove cidades da região, trazendo novas opções a turistas e também moradores.

fanpage da revista já está no ar com muitas novidades da região: www.facebook.com/revistanove.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014, e a quarta aconteceu em Santos (2015).

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Itanhaém 2016
Data: 2 de maio (segunda-feira)
Horário: 17h às 21h00
Local: Associação Comercial de Itanhaém (Av. Presidente Vargas, 757. Centro)

Inscrições: http://goo.gl/tjOlGj
Postar um comentário