..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.16.2015

Oportunidades de "dar-receber-retribuir" (palestras na EACH/USP e no SENAC Bertioga)




Profissões em Lazer & Turismo

Na última sexta-feira (13) tive a grande satisfação de ministrar palestra no seminário "Profissões em Lazer & Turismo" promovido pela Empresa Júnior de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

Fui uma super troca de experiências pessoais e profissionais! Excelente!!

Agradeço pela oportunidade, pessoal!!

Confiram os slides da apresentação!




Semana Global do Empreendedorismo | SENAC Bertioga

Oficina: Empreendedorismo: estratégia orientada por resultados e relacionamentos

Data: 16/11/2015 das 15h30 às 17 horas

A atividade foi composta por palestra sobre o processo de criação da [RH em Hospitalidade], empresa de assessoria em Educação Corporativa com foco no setor de serviços.

Foram abordados aspectos como a necessidade e a motivação para empreender, as principais dificuldades de se conceber um negócio e a importância de pesquisar oportunidades de mercado e prospectar negócios permanentemente.

A proposta foi debater sobre o processo de criação de um negócio, o alcance dos objetivos organizacionais estabelecidos.

O palestrante compartilhou sua experiência empreendedora contextualizando-a com sua formação acadêmica e as várias etapas da carreira profissional com foco no setor de Serviços.

Na primeira metade da oficina os participantes assistiram a palestra expositiva e na segunda todos puderam exercitar a pesquisa de mercado e a elaboração de propostas de negócios.

Confiram os slides da apresentação!

Nenhum comentário: