Translate this blog

Pesquisar este blog

12.15.2014

[RH] anuncia tema da palestra de abertura do SEHLIPA | Santos 2015

Aristides Faria, idealizador do SEHLIPA e promotor do evento, ministrará a palestra de abertura da quarta edição do Seminário.

"A ação governamental pode dinamizar o turismo regional". Esse será o tema de sua apresentação, que será seguida por falas de autoridades e profissionais do turismo paulista. Inicialmente, Aristides abordará o caso da “Agenda Propositiva do Turismo | Baixada Santista”, projeto desenvolvido pela [RH em Hospitalidade] no ano de 2014.

Essa ação autônoma e apartidária foi destaque na imprensa regional e teve repercussão excepcional no sentido em que alertou a população em geral e, em especial, aos profissionais do setor para o fato de que muitos dos entraves para o desenvolvimento do turismo em âmbito regional têm conexão direta com a inoperânciainércia passividade do poder público.

Em 2014, Aristides Faria, motivado pelas atividades acadêmicas de seu curso de Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, empreendeu um estudo sobre o Programa Alegra Centro, importante política pública local de Santos (SP) que instituiu no ano de 2003 um amplo processo de revitalização da área central histórica do município.

Os resultados dessa pesquisa foram apresentados em relevantes eventos acadêmicos, inclusive, fora do Brasil. O material foi publicado no Congresso Internacional de Investigação Turística, realizado em Bogotá, Colômbia, no Congresso Latino Americano de Investigação Turística, que aconteceu em Neuquén, Argentina, no VI Congresso Brasileiro de Oceanografia (Itajaí, Santa Catarina) e no XI Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (Anptur), sediado em Fortaleza (CE).

Nesse sentido, o palestrante irá compilar uma série de exemplos de casos, projetos e ações realizadas recentemente em prol do fortalecimento do turismo regional. Sua fala será seguida por autoridades e profissionais do setor, cujos nomes serão oportunamente apresentados ao mercado.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013) e a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014.

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades atuantes no setor de turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: www.sehlipa.com | http://sehlipa.blogspot.com
Postar um comentário