..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.12.2014

Seminário aborda Direito Penal na Copa do Mundo


..:: Fonte: Unisul Virtual

Debate ocorre no dia 14 de maio, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela internet

O curso de Direito da UnisulVirtual realiza no próximo dia 14 de maio o Seminário Virtual “O Direito Penal e a Copa do Mundo”. O tema central do evento será a Lei nº 12.663, de 5 de junho de 2012, a chamada Lei Geral da Copa.

Sancionada em 2012, a Lei Geral da Copa criou polêmicas, principalmente quando remete à União a responsabilidade civil de danos resultantes em razão de incidente ou acidente de segurança relacionados ao evento. Outro ponto contraditório está na liberação da venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádios durante o mundial.

Para debater estas e outras questões, o curso de Direito da UnisulVirtual reunirá dois nomes: o professor Alexandre Morais da Rosa, Juiz de Direito, Mestre em Direito pela UFSC e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, é professor adjunto de Processo Penal e do Curso de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) da UFSC. E o professor Rodrigo Bayer, mestrando em Direito e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Rodrigo também é Procurador Jurídico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina.

A mediadora do debate será a professora do curso de Direito da Unisul, Solange Buchelle S. Thiago. O Seminário Virtual inicia às 9h, no dia 14/5. O debate não contará com público presencial, por isso acesse aqui a transmissão ao vivo pela internet.

Nenhum comentário: