..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.21.2014

Blog santista sobre empreendedorismo é finalista em premiação nacional


O blog corporativo da empresa santista [RH em Hospitalidade] foi eleito um dos três mais populares do país na categoria ‘Empreendedorismo’. A premiação trata-se do concurso cultural TopBlog, sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web, destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica.

O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

Prêmio TopBlog chega em 2013 a sua quinta edição, instituindo os seguintes critérios metodológicos para apurar e reconhecer os melhores blogs: Somente poderão concorrer os blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade, por meio de post e comentários (registro de dados na internet), de caráter social, abertos ao acesso público.

..:: [A empresa] ::..

A [RH em Hospitalidade] presta assessoria em educação corporativa com foco no setor de serviços. São comercializados programas de treinamento presenciais e a distância, além disso a empresa promove anualmente o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista, evento de relacionamento voltado a profissionais e autoridades desse segmento.

Seu idealizador e diretor, Aristides Faria, atua no setor de turismo e hotelaria desde o início dos anos 2000, tendo experiência na iniciativa privada, no terceiro setor e mesmo no poder público. Possui graduação em Turismo (Unisul, 2000-2002), Especialização em Gestão de Recursos Humanos (UFSC, 2003), MBA em Gestão de Projetos (Unisantos, 2011-2013) e, hoje, é aluno do Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi (2013-2015).

A permanente qualificação constitui-se na chave para o sucesso dessa pequena empresa, que chama a atenção por conta da inovação constante em seus processos gerenciais, sobretudo, na área da comunicação.

..:: [O percurso] ::..

O blog [RH em Hospitalidade] foi criado em 2007 para ajudar seu idealizador a buscar uma colocação no mercado e ampliar sua rede de contatos. Conforme os resultados surgiram, verificou-se a oportunidade de se investir nessa rede como um negócio.

Em 2009 o sistema de comunicação da [RH] foi apresentado ao público acadêmico durante o XXXII Intercom: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, sob o tema “Portal [RH em Hospitalidade]: Democratização da Informação, Difusão do Conhecimento e Suporte para acesso ao Mercado de Trabalho em Turismo & Hotelaria”. Era o prenúncio de um futuro promissor.

A seguir, um resumo sobre o percurso do blog corporativo da [RH]:

2009: Prêmio TopBlog: um dos 100 mais populares na categoria ‘Variedades profissionais’;

2010: Prêmio TopBlog: um dos 100 mais populares na categoria ‘Variedades profissionais’;

2010: Prêmio Marketing & Empreendedores, promovido pela revista Top of Business, em São Paulo;

2011: Prêmio TopBlog: um dos 30 mais populares na categoria ‘Empreendedorismo’;

2012: Prêmio TopBlog: um dos 30 mais populares na categoria ‘Empreendedorismo’;

2013: Prêmio Quality Brasil, promovido pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração (SBEI), Hebraica São Paulo.

Toda essa trajetória foi compartilhada e documentada por meio do próprio blog, ou seja, a página trata de empreendedorismo ao mesmo tempo em que apresenta ao público sua rotina de trabalho e ações diversas. Muito mais que promoção institucional, a página objetiva aproximar o público da realidade do empreendedor brasileiro.

..:: [Seminário de Hospitalidade] ::: www.sehlipa.com ::..

Em 2011 a empresa lançou o projeto do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA) no sentido de tirar da web tudo o que vinha promovendo em termos de conteúdo e relacionamentos. A primeira edição do evento aconteceu no Guarujá em 2012, nas instalações da UNIESP, e a segunda edição do SEHLIPA realizou-se em Praia Grande, em 2013.


A terceira edição do Seminário de Hospitalidade acontecerá no dia 24 de abril de 2014 nas instalações da Reserva Cultural, em São Paulo. O tema central do evento será “Gestão de Experiências em Hospitalidade”, então serão ministradas quatro palestras sendo cada uma sobre uma das dimensões da Hospitalidade.

Nenhum comentário: