..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.02.2013

Pausa para o café

Por: Aristides Faria

Quanto criei a [RH em Hospitalidade] – muito francamente – eu não sabia até aonde chegaríamos, tampouco por onde passaríamos. O fato é que o caminho percorrido ao longo dos últimos seis anos e meio tem sido fantástico. Altos, baixos, avanços e recuos naturalmente.

O fato é que todos movimentos que realizei profissionalmente nesse período foram calculados e planejados exaustivamente. Nem sempre esse planejamento se fez por meio de planilhas e “mapas” de potenciais cenários futuros. O planejamento se fez, sim, por muita análise qualitativa, pensamentos, sonhos e mesmo devaneios.

Escrevo esse texto para registrar no blog [RH em Hospitalidade], que deu origem a minha empresa, a fase que vivo desde julho de 2012. Meu pai, que é meu melhor amigo, orientador, parceiro de botequim, cúmplice e tudo mais, foi diagnosticado como portador de um tumor cerebral. Apenas para citar, seu caso é bastante mais grave que o do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

Sou filho único, então toda responsabilidade recaiu sobre meus ombros. E isso é maravilhoso. Quando tudo isso passar – e sabemos o fim dessa história – terei certeza de que terei honrado sua amizade, seus ensinamentos e os exemplos que ele me proporcionou enquanto convivemos.

Essa verdadeira saga completa um ano no dia 06 de julho próximo (escrevo esse texto em 02/07), o que me motiva parar uns instantes e escrever esse pequeno artigo. Tudo tem sido muito intenso e tecido a mão. Tudo tem sido gerenciado na ponta do lápis e todas escolhas têm sido conscientes.

Bem, o objetivo do artigo é tratar de minha vida profissional e dividir com meus leitores um pouco do que tenho vivido. Quero transmitir a todos que dentro de algumas semanas inaugurarei uma sede para minha empresa (nascida a partir desse blog), lançarei uma série de novos produtos e informarei ao mercado informações mais precisas sobre o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista.

Quando publiquei a primeira postagem do blog [RH em Hospitalidade] no dia 03 de outubro de 2007, não imaginava que uma empresa virtual, dinâmica e “leve” me ajudaria tanto a administrar essa grande crise em minha vida pessoal. Larguei um emprego que conduzia em paralelo e passei a focar meus esforços na [RH], desse modo, o empenho que investi nesses 12 meses de silêncio parcial, será sentido pelo mercado com uma série de novas ações. Aguardem!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,


Aristides Faria

Nenhum comentário: