..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.07.2012

Passeio Ciclístico do Padre Chiquinho | Santos (SP)


Temos a Honra convidar para o  Passeio Ciclístico do Padre Chiquinho, que pretendemos realizar no próximo dia 15 de Novembro  as 10:00horas , com    saída em    frente a Paróquia São Judas Tadeu   na rua Saturnino de Brito 112 no Marapé, onde estaremos percorrendo algumas ruas do bairro. Sendo o percurso acertado junto a Companhia de Engenharia de  Trafego - CET                                          

Para Associação Brasileira de Ciclistas, Patins e Skates, a nossa finalidade  e prestar uma  homenagem é ao Monsenhor Francisco das Dores Leite (Padre Chiquinho )  ,l ele  passou os melhores 20 anos de sua vida, a vida  do Padre Chiquinho  tem a incumbência de  convocar, motivar, agregar, ampliar e manter unida sua comunidade em nome da fé e da necessidade de trabalhar para o próximo. “Um trabalho incansável, agora voltado à construção de um centro de convivência que abrigará 160 crianças em regime de semi-internato”, frisou.

Modesto, padre Chiquinho creditou o reconhecimento da São Judas Tadeu junto à comunidade católica da região ao trabalho de seus paroquianos, iniciado com as crianças abrigadas na FEBEM Álvaro Guião, que funcionava na Praia de Paranapuã, em São Vicente. “Os paroquianos traziam essas crianças para a igreja, entrosando-as com a nossa comunidade durante as manhãs de lazer. Logo, muitas crianças passaram a ficar os finais de semana em seus lares e acabaram sendo adotadas”.

Em seguida, prosseguiu ele, a paróquia começou a intermediar a adoção de bebês, processo que já beneficiou quase 70 crianças, destacando dois casos dramáticos para demonstrar que o amor é capaz de tudo curar. O último movimento criado pela paróquia é a Pastoral da Terceira Idade, denominada Alegria de Viver, e frisou que ainda há muito a fazer: “Precisamos ir mais à frente e que Deus nos abençoe para não fazermos feio na frente dEle e nem diante de nós”.

Associação Brasileira de Ciclistas tem esta tarefa difícil, mas ao mesmo tempo gratificante, pois sabe dos Benefícios da bicicleta para a saúde50% de redução no risco de desenvolver doenças cardíacas coronárias; 50% de redução no risco de desenvolver diabete adulta; 50% de redução no risco de se tornar obeso; 30% de redução no risco de desenvolver hipertensão; Declínio de 10/8mm Hg na pressão sangüínea em assuntos de hipertensão (um efeito similar àquele obtido por drogas anti-hipertensão); Redução da osteoporose; Alívio dos sintomas de depressão e ansiedade; Prevenção de quedas na terceira idade; Estímulo aos músculos das vértebras dorsais (costas), coxas e glúteos; Estímulo ao sistema imunitário e aumento do número de glóbulos brancos; Diminuição do mau colesterol e da obesidade; Terapia para depressão, estresse, violência, déficit de atenção e ansiedade.

O evento está 100% pronto e organizado e será de total responsabilidade técnica da Associação Brasileira de  Ciclistas ,  Liga Santista de Ciclismo, contando com apoios da  Prefeitura de Santos,Companhia de Engenharia de Trafego, Policia Militar e Guarda Municipal.

Pretendemos atingir um numero de aproximadamente 500 ciclistas (dependendo da mídia teremos mais)

O evento atingirá um grande numero de espectadores ao longo do percurso e na chegada, Onde haverá um super  agito realizado num dos pontos mais nobres da nossa cidade  que o Marapé

No dia do evento toda a Cidade estará  fervendo, para comemorar de algum jeito esta homenagem ao Padre Chiquinho  

Certos de que poderemos contar com seu importante apoio, nos colocamos a disposição  no aguardo de

Atenciosamente

Santos 06 de Novembro   de 2012

Jesse Teixeira Felix
Presidente


..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: