..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.22.2012

Cursos à distância em alta


Com a atual crise financeira que abalou muitos países, as empresas estão sendo obrigadas a buscarem treinamento à distância para capacitação profissional de seus funcionários com custos reduzidos. Diante desse cenário, as instituições que oferecem cursos de qualificação profissional a distância foram as grandes beneficiadas. Segundo a diretora de e-learning, Magali Fernandes, da empresa paulista ECID (Educação Continuada Internacional a Distância), nos últimos 60 dias a instituição registrou aumento três vezes maior. "Diariamente estamos sendo contatados por profissionais da área de Recursos Humanos em busca de cursos de capacitação profissional a preços customizados, tanto de empresas nacionais como estrangeiras, localizadas, principalmente, em Angola, Moçambique e Portugal", explica Magali.

Os cursos profissionalizantes a distância por e-learning passaram a ser fundamentais para as economias que estão em franca expansão e precisam que seus colaboradores estejam sempre aperfeiçoando seus conhecimentos técnicos, pagando valores acessíveis. Outro diferencial é que não existem barreiras de fronteiras e o aluno tem a oportunidade de estudar nos dias e horários mais convenientes sem que prejudique sua rotina normal de trabalho.

O professor Edvaldo Nazário, coordenador pedagógico dos cursos industriais e profissional da área de engenharia da Refinaria de Capuava (Petrobrás), explica que a instituição tem condições de desenvolver qualquer curso da área de interesse dos alunos, sejam eles pessoas físicas ou grupos corporativos, em razão do seu corpo docente ser formado por profissionais altamente especializados. "Nossos cursos e conteúdos pedagógicos podem ser formatados e customizados de acordo com as necessidades dos alunos ou da empresa, tendo como base informações fornecidas pela área de treinamento de pessoal", esclarece Nazário.

Nos cursos on-line a aprendizagem é contínua e quando bem ministrado, o aluno pode aprofundar sua compreensão e as discussões com o professor passam a ser muito mais ricas, graças ao ambiente ser mais dinâmico e interativo. Atualmente, os cursos mais procurados na ECID são os industriais: desenho e projeto de tubulações industriais; curso de estruturas metálicas; automação industrial; caldeiraria (controle de caldeiras); CLP; eletrônica industrial e lógica digital; interpretação de desenho técnico; instrumentação industrial e automação de sistemas e manutenção industrial.

..:: Fonte: Portal HSM


..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBookTwitter Linked InVia 6Hôtelier ClubSlideShareYou TubeMultiply e OverStream.

Nenhum comentário: