..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.06.2012

Mérito profissional

Caros leitores,

Gostaria de compartilhar algumas reflexões sobre o que vem a ser 'sucesso profissional'. Na verdade, escrevo para levantar alguns questionamentos...

01. Quais são os principais indicadores do sucesso profissinal?

Resposta: remuneração, benefícios, segurança, estabilidade...

02. Em qual momento você pretende parar para refletir se tens sucesso?

Resposta: diariamente, em um mês, um ano...

03. Você certamente se espelha em alguém. Em quem?

Resposta: um familiar, um amigo, uma celebridade...

Particularmente, vejo a carreira meramente como um meio para a realização pessoal, com isso, busco refletir permanentemente se é ese o caminho, se essas são as pessoa que agregam algo nesse sentido.

Acaba sendo natural, o fato de eu me espelho em meus pais. No caso dessa foto, registro o dia em que meu pai foi premiado como Dentista do Ano no município de Cubatão.

Após essa cerimônia, comemoramos junto a colegas de meu pai. Alguns deles são meus conhecidos também e, por que não dizer, amigos pessoais. Afinal, esse é o alinhamente entre as vidas pessoal e profissional que citei.

Obvviamente, nem todas pessoas com quem trabalho são aquelas com quais gostaria de tomar um chopp gelado ou fazer uma longa caminhada na praia. Mas, vejo esses colegas como pessoas que estão ali para compartilhar de algum aprendizado. Sim, é bastante piegas... mas melhor assim do que agir com desprezo, indelicadeza, hostilidade... reside aí o autruísmo e a própria hospitaidade.

E você? Consegue responder a essas perguntinhas?

Compartilhe aqui suas impressõess!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: