..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.16.2012

BHG pretende inaugurar 25 hotéis até 2015

..:: Por: Alberto Komatsu | Valor OnLine

A Brazil Hospitality Group (BHG), empresa de investimentos em hotéis do fundo de private equity GP Investments, pretende alcançar a marca de 70 hotéis no país até o fim de 2015, com 25 novos empreendimentos e uma oferta de 13,027 mil quartos.

Deste total de ativos, 16 empreendimentos deverão ser próprios, 36 de terceiros e 18 com participação mista. O plano foi divulgado na manhã de hoje durante teleconferência para comentar os resultados do segundo trimestre, apresentados ontem.

A BHG encerrou o segundo trimestre deste ano com 45 hotéis, ou o equivalente a 7.700 apartamentos em operação. São 15 empreendimentos de propriedade da BHG, 25 de terceiros e 5 com participação mista.
A companhia BHG deverá encerrar 2012 com mais três hotéis, sendo dois em construção em Belém e um em Maceió. Com isso, a empresa vai acumular 8.923 quartos, incluindo a perspectiva de obter a autorização final da Justiça para operar o Sofitel, hotel de alto padrão em Copacabana, Zona Sul do Rio, que é alvo de disputa judicial com a atual administradora do empreendimento, a rede francesa Accor.
É difícil fazer previsões para o fim do ano por causa de uma mudança no segmento, com a desvalorização de 25% do real em relação ao dólar. No verão, muitos brasileiros deverão deixar de viajar para fora. Embora nosso foco seja turismo de negócios, isso deve aumentar a ocupação dos nossos hotéis com turistas de lazer”, afirmou Peter van Voorst Vader, presidente da BHG.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

..:: Leia mais no Valor OnLine

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: