..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.14.2012

Azul e Trip pedem autorização a Anac para compartilhar voos

..:: Por: Alberto Komatsu | Valor Online

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas informaram, nesta tarde (13), que solicitaram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para realizarem um acordo de compartilhamento de voos (do inglês “codeshare”), até o fim deste ano. Juntas, Azul e Trip oferecem em torno de 800 voos diários para 99 destinos no país.

As duas companhias anunciaram, no dia 28 de maio, uma fusão societária para a criação da Azul Trip S.A. Os acionistas da Azul terão 67% dessa holding e os detentores de papéis da Trip ficarão com os 33% restantes.
As duas companhias permanecem com a operação independente até as aprovações das autoridades brasileiras. O aval da Anac é necessário para qualquer acordo de compartilhamento de voos entre duas empresas aéreas. No futuro, como a tendência entre a Azul e a Trip é a de integração da malha de voos, com permanência de apenas uma marca, serão necessárias autorizações específicas para esse fim.
A Azul será a responsável pela venda de trechos de ambas as empresas, mas a Trip permanecerá vendendo suas passagens em seus canais de venda. Embora esse tipo de parceria seja bilateral, a comercialização de passagens do “codeshare” será concentrada na Azul, como preparação para a adoção de apenas uma plataforma de vendas no futuro, informaram as duas companhias.

O acordo de compartilhamento de voos vai permitir que o passageiro da Azul com uma escala operada pela Trip, por exemplo, faça apenas um check-in e sua bagagem seja despachada no destino final.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

..:: Leia mais no Valor Online

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: