..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.16.2012

Accor planeja construir 20 hotéis no Rio até 2016

..:: Por Paola de Moura | Valor OnLine

A rede Accor de hotéis anunciou hoje que está fechando contratos para construção de mais cinco hotéis no Rio, além dos nove já em andamento. O grupo ainda negocia outros seis empreendimentos no Estado. “O objetivo é chegar a 2016 com 35 hotéis no Rio”, conta o diretor de desenvolvimento para a América Latina, Abel Castro. Hoje, o grupo opera 15 empreendimentos no Estado.

O investimento total nas construções dos 14 hotéis já contratados será de R$ 440 milhões. A maior parte do gasto virá de parceiros, como a construtora Galwan, a Performance Empreendimentos e o fundo de investimentos Host. Dos 14 hotéis já contratados, sete serão na capital. O grupo está fechando contrato para construir seu segundo Ibis em Copacabana. “O primeiro ficará pronto em 45 dias”, conta Castro.

Sobre a possibilidade de ter hotéis de luxo na cidade, Castro explica que os terrenos onde esses empreendimentos poderiam ser construídos estão muito caros, custando mais de 50% do valor do hotel, o que inviabiliza o negócio. Mas o diretor afirma que a empresa continua estudando esta possibilidade e que seria importante trazer para o Rio marcas como a MGallery ou um novo Sofitel na Barra da Tijuca.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais no Valor OnLine

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: