..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.05.2012

Brazil? Where is it?

..:: Por: Rodrigo Uchoa | Valor On-line

A economia americana pode não estar indo bem, mas os turistas do país pretendem viajar e gastar mais em 2012. A má notícia é que, apesar de o Brasil já ter começado a chamar a atenção no cenário internacional por causa da Copa e das Olimpíadas, ele continua longe dos planos dos turistas dos EUA - turistas que estão entre os mais gastadores do mundo.
Segundo pesquisa da Travel Leaders Franchise Group, maior franqueadora de agências de turismo dos EUA, o Brasil nem entra na lista do 20 principais destinos turísticos americanos. O Caribe e o México são destinos imbatíveis nessa lista.
O problema é que o Brasil fica muito para trás, perdendo até do Panamá e do Equador quando o assunto é atrair esses turistas que gastam em dólares. Como os americanos fecham seus pacotes e viagens com antecedência de até dois meses, a Travel Leaders consegue fazer uma projeção de como será o ano à frente.

Eles dizem que a perspectiva é de que os americanos continuem indo para destinos tradicionais, mas que sejam atraídos também para países da Ásia e da Oceania, ou seja, mais viagens para a China e para a Austrália. "O setor está confiante. E um dos motivos é que os americanos estão diversificando seus destinos, atraídos por viagens mais longas", disse Roger Block, presidente da Travel Leaders. "Infelizmente não estamos vendo uma procura substancialmente maior para o Brasil."

Mas por que isso? Pois bem, José Romeu Ferraz Neto, presidente do Txai Resorts, contou recentemente em entrevista à coluna uma passagem sua por um dos destinos badalados da região da América Central e do Caribe. Disse que o lugar nada tinha demais em relação às praias brasileiras, "mas tinha estrutura aeroportuária e voos diretos. E, por isso, o lugar estava apinhado de americanos". A notícia de que os americanos ainda não descobriram o Brasil parece então destinada a se repetir, pelo menos pelos próximos anos. Já é cenário ruim para 2012, não é?

..:: Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: