..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.19.2011

Apresentação | Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo


Prezados leitores,

Gostaria de apresentar-lhe o Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo (IBISTur), entidade sediada no município de Guarujá e com atuação focal na Região Metropolitana da Baixada Santista.

O IBISTur trabalha no sentido de promover a inclusão social dos jovens no mercado de trabalho do turismo e serviços relacionados a essa atividade, que é base da economia de Guarujá e região.

Os resultados apresentados pelo Instituto são bastante significativos e ilustram o profissionalismo com que o IBISTur vem sendo gerido desde sua fundação, em fevereiro de 2007.

Até o momento foram 398 alunos no Curso de Garçom, 96 no Curso de Camareira de Hotel, 67 no de Confeitaria e mais 110 alunos no curso de Ajudante de Cozinha. 80% destes alunos encontram-se inseridos no mercado formal de trabalho, sendo 15% dos egressos trabalham como mão de obra temporária e outros 5% optaram por não atuar na área do turismo/gastronomia. Total de jovens beneficiados diretamente: 671.



..:: Missão ::..

Educar e capacitar jovens socialmente vulneráveis para o mercado de trabalho gerando emprego e renda. Sensibilizar, Conscientizar e Qualificar as organizações do turismo, levando tecnologia e conhecimentos sobre sustentabilidade, contribuindo ativamente para a melhoria dos indicadores de desenvolvimento humano

..:: Objetivos ::..
Promover a inclusão social de jovens carentes provenientes de famílias de baixa renda através da capacitação profissional para o turismo;

Conscientizar e sensibilizar a comunidade, empresários, setores da sociedade organizada da importância da preservação ambiental;

Implementar ações de desenvolvimento sustentável com responsabilidade social e ambiental;

Propor políticas públicas para a melhoria nas condições sócio ambientais da comunidade;

Melhorar o índice de desenvolvimento humano – IDH nas comunidades através de ações sustentáveis focadas no turismo.
..:: Serviço ::..

Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo
Rua Ostreiras, 501. Jardim Santa Maria, Guarujá (SP)
Fone: (13) 3379-1800
E-mail: contato@ibstur.org
Website: www.ibistur.org


..:: Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.



Nenhum comentário: