..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.16.2011

Meliá Hotels International confirma a positiva evolução do negócio de turismo


O RevPAR, Receita Média por apartamento, teve um incremento de mais de 9% e mantém a trajetória ascendente nas previsões mundiais do grupo

O Lucro Operacional aumentou mais de 20%. A companhia, que apresentou no mês de junho a renovação de sua marca corporativa, segue apostando em uma forte expansão internacional e adiciona 11 novos hotéis no seu portfólio.


Segundo informa a companhia, a evolução do negócio hoteleiro deu-se graças ao favorável desempenho da indústria, à política de diversificação internacional adotada e a sua capacidade de gestão de seus hotéis na obtenção de significativos lucros operacionais.
A Companhia atua em diversos mercados que vêm apresentando evoluções positivas. Os países europeus, (especialmente a Alemanha e França); os resorts espanhóis; a América Latina e Caribe são destinos nos quais a Meliá Hotels International vem apresentando um maior crescimento, tanto no segmento de lazer como no de eventos. Neste sentido, a Meliá Hotels International se beneficia de sua liderança no segmento de lazer.
Quanto às previsões para o final de 2011 e princípios de 2012, a companhia estima uma continuidade na tendência de crescimento para a América Latina e Caribe, mas principalmente para as marcas de luxo, além de prever um crescimento significativo do segmento de Eventos, Congressos e Incentivos.

..:: A estratégia de expansão internacional ::..

A Meliá Hotel International somou ao seu portfólio um hotel a cada três semanas, durante o primeiro semestre de 2011. Os novos 11 hotéis assinados (representando 2.346 novos apartamentos) confirmam assim, a aposta estratégica da Companhia por uma internacionalização consistente com suas marcas e orientada aos destinos mais dinâmicos do mundo, em especial, aos mercados emergentes, tanto no segmento urbano quanto no de lazer. A Companhia mantém um total de 32 hotéis em processo de incorporação (o chamado pipeline), sendo que, 84% estão fora da Espanha, somando 8.203 apartamentos.

..:: Sustentabilidade ::..

A Meliá Hotels International anunciou a renovação da Certificação de "Companhia Hoteleira da Biosfera", pelo instituto de Turismo Responsável, graças a seus avanços nos compromissos ambientais, sociais e culturais, que foram objeto de um processo transversal de verificação em todas as áreas da Companhia. A renovação desta Certificação foi realizada mediante uma auditoria externa e destaca entre os avanços mais significativos a sua aliança com a UNICEF.

A Companhia também anunciou sua adesão ao Global Sustainable Tourism Council, uma organização de âmbito internacional dedicado à promoção do Turismo Sustentável, que advoga por um conjunto de princípios universais - chamados Critérios Globais de Turismo Sustentável - para assegurar a gestão responsável dos destinos turísticos.

Quanto à eficiência energética, o consumo de eletricidade foi reduzido em 4,9% por hospedagem, enquanto que o de combustível diesel teve uma queda de 19,6% e o gás consumido por hospedagem se reduziu em 1,3%. Especialmente favorável é o dado de 11,3% de redução no consumo de água por cliente.

Para finalizar, a companhia espera que o processo de fortalecimento interno e externo, que representa a renovação da marca corporativa, incluindo a renovação da Missão, Cultura e Valores corporativos, assim como a elaboração de um novo Plano Estratégico para o período de 2012-2014, acompanhe a positiva conjuntura internacional para a qual apontam os analistas turísticos. Como expôs o Vice-Presidente e CEO Gabriel Escarrer, na apresentação da nova marca corporativa: "a nova Meliá Hotels International herda um valioso legado da antiga Sol Meliá, e inaugura uma nova etapa global com novos desafios, maior exigência, e melhores resultados".

..:: Sobre a Meliá Hotels International ::..

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

..:: Meliá Hotels International no Brasil ::..

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

..:: Informações para a imprensa ::: Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial ::..
Fone: (11) 3976-0225 | 9781-2402

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.



Nenhum comentário: