..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.05.2011

‘Ano da Itália no Brasil’ conduz temática da 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte

Degustações de comidas do ‘País da Bota’, oficinas gastronômicas, painéis de debates, apresentação artística e palestras serão atrações que agitarão o evento, entre 09 e 13 de maio

Com uma programação repleta de atrações para destacar o ‘Ano da Itália no Brasil’, a Unimonte promoverá ao longo de toda uma semana a 1ª edição da Semana da Hospitalidade.

O evento, destinado a estudantes, profissionais e interessados nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, será realizado entre 09 e 13 de maio, na Unidade Victorio Lanza da instituição (Av. Senador Feijó, 421), sempre com início a partir das 19h30 e entrada franca.

No primeiro dia de atividades (09), o público poderá conhecer as opiniões e experiências de Maximiliano Santinelli, profissional da Costa Cruzeiros, empresa italiana de cruzeiros marítimos. Ele ministrará palestra sobre ‘Hospitalidade e Entretenimento a Bordo’.
Já no dia seguinte (10), os painéis de debates serão os responsáveis por “esquentar” a agenda. Por sinal, autoridades da região do segmento de hospitalidade já estão confirmadas para expressar seus pontos de vista, como a secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas. Às 19h30, as discussões terão como foco ‘O mercado de trabalho da hospitalidade na Baixada Santista’. Em seguida, às 21 horas, o tema principal será ‘A graduação como diferencial no mercado de trabalho da hospitalidade’.
E até mesmo a Sétima Arte será utilizada, na quinta-feira (12), para promover a reflexão sobre as melhores práticas de hospitalidade. Como parte do evento ‘Papo & Pipoca’, o público poderá acompanhar a apresentação do filme italiano La Cena e, após a exibição, participar de um bate-papo com profissionais da área para comentar os principais conceitos destacados no longa-metragem.

No encerramento da programação, o último dia (13 - sexta) será reservado para a gastronomia. O clima italiano vai mexer com o paladar dos participantes durante a realização do evento ‘Sabores da Itália’. Especialistas em azeite, embutidos e vinhos estarão a postos para explicar as características – e curiosidades – de cada um destes alimentos e, também, promover sessões de degustação para o público. Em seguida, todos poderão prestigiar as canções da Dupla Choro de Bolso, com Marcos Canduta e Débora Gozzoli.

Oficinas gastronômicas ensinam a fazer risotos, massas, pães... – Única iniciativa paga no evento, as oficinas gastronômicas da 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte prometem fazer sucesso em 11 de maio (quarta-feira).

Chefs de destaque estarão na instituição para ensinar como produzir diversas delícias. No Laboratório de Gastronomia da faculdade, das 10 às 13 horas e das 19 às 22 horas, o chef Paulinho Pecora comandará a oficina de massas, o chef Eudes Assis estará à frente das demonstrações de como fazer risotos, e o chef Alex Caputo mostrará como criar pães diferenciados.

Ainda no período noturno, o Laboratório de Hotelaria receberá o especialista em coquetéis Danilo Moreira, para ministrar oficina de coquetelaria. Contudo, as iniciativas também ocorrerão longe dos muros da Unimonte. Na atmosfera histórica da Bolsa Oficial do Café, o barista André Almeida irá revelar os segredos de como fazer excelentes cafés, das 19 às 22 horas.

Todas as oficinas custam R$ 40,00 para estudantes da Unimonte e R$ 80,00 para o público em geral. Os participantes, inclusive, ganharão certificado. As inscrições podem ser feitas no núcleo de Pós-Graduação da Unimonte, no piso térreo da Unidade Victorio Lanza (Av. Senador Feijó, 421).

..:: Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.unimonte.br e pelo telefone (13) 3228-2100.

A 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte tem como apoiadores Zahil Importadora de Vinhos, Kokimbos Picanha & Pizza, Balé Natura Essência, Cine Roxy, Museu do Café, O Rei da Lingüiça, ICIF - Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros, Parque Balneário Hotel, Ao Chopp do Gonzaga, Restaurante Atami e Quinta da XV.

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: