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2.19.2011

Qual a reputação e o significado do seu hotel na web?

Por Gabriela Otto | Hôtelier News

"Como cuidar da imagem da empresa foi uma das primeiras coisas que aprendi em Relações Públicas e não me surpreende ver o conceito novamente tão comentado". Essa frase foi dita por Antony Mayfield, Sênior Vice President da iCrossing's, empresa líder de serviços em mídias sociais dos Estados Unidos.


Identifico-me muito com essa frase dada a minha formação de relações públicas. Além disso, há algum tempo venho me impressionando com a força dessa questão no mundo online.
Com tanta exposição de empresas e marcas, todo cuidado é pouco. Afinal, reputação nunca poderá ser concebida ou decidida pelo seu titular. A reputação é conquistada por mérito.

Com base nisso, antes de milhões de ações promocionais e o comum desespero dos iniciantes nas mídias sociais, nada melhor do que garantir a entrega de um excelente produto e serviço. Cumprir a promessa dos seus anúncios e da equipe de vendas é a base da sua reputação, tanto online quanto offline.

E, se falamos de reputação online, estamos falando de redes sociais (Web 2.0). E aí voltamos a nossa realidade nua e crua: alguns tentando ainda entender do que se trata, outros se arriscando em investidas sem planejamento e, alguns poucos, trabalhando de maneira consciente e certos de que a forma como nos comunicamos nunca mais será a mesma.

À medida que a web 2.0 tem distribuído o poder e a influência anteriormente detidas pela mídia tradicional, criou-se a necessidade de atenção redobrada à reputação pessoal e corporativa.

Entretanto, o que mais existe são pessoas tentando promover seus hotéis nas redes sociais porque 'é de graça', 'está na moda' e outras bobagens. A notícia ruim é que (só) isso não trará resultados rápidos a custo quase zero e nem garante só elogios. Lembre-se, reputação e confiança devem ser conquistadas.

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..:: Sobre a autora ::..

Diretora de Vendas e Distribuição da Rede de Hotéis de Luxo Sofitel para a América do Sul, Professora de Hotelaria do SENAC, MBA em Gestão de Hotelaria de Luxo na URM e do MBA de Marketing da Rio Branco. Também mantém o Blog Propagando o Marketing e é Consultora de Luxo.

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