..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.26.2010

Cuidado com o vírus Bofofo

Por: Rodrigo Cardoso* - HSM Management

Consultor alerta para os perigos dos boatos e fofocas no ambiente de trabalho como atraso para o sucesso profissional.

Em todas as empresas existe um vírus altamente prejudicial à saúde da organização e, antes de tudo, a você mesmo! O vírus Bofofo. Esse vírus normalmente se espalha pelos corredores, no elevador ou durante as pausas para o cafezinho. Mas o que muita gente não sabe é que ele é contagioso. Ou seja, muito cuidado porque o Bofofo pega!

O vírus Bofofo é o causador de boatos e fofocas e, se você for portador dele e não se cuidar, pode ter sérios problemas em sua carreira e ver o seu sucesso desastrosamente prejudicado. Muitas vezes, um boato começa sem nenhum fundamento, comprometendo completamente a atitude e o comportamento dos colaboradores de uma empresa e acabando com a energia da equipe.

O desastre fica bem claro numa situação que é mais comum do que imaginamos, infelizmente! O que deveria ser uma conversa produtiva e um trabalho em equipe, pode terminar se tornando uma verdadeira epidemia do vírus, causando estragos absolutamente desnecessários a todos os envolvidos.

..:: Leia o artigo completo em: Cuidado com o vírus Bofofo

* O autor é palestrante e autor do livro 'A resposta do sucesso está em suas mãos'. É também professor de Planejamento Estratégico, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança e Motivação.

Nenhum comentário: