..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.16.2010

Ministro Pimentel debaterá rumos da Previdência Social na Fiesp

Por: Solange Sólon Borges - Agência Indusnet Fiesp

No dia 18, serão analisadas previdências pública e privada

O primeiro encontro do ano do ciclo Repensando o Brasil, iniciativa do Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea), receberá o ministro José Barroso Pimentel, da Previdência Social, nesta segunda-feira (18).

O objetivo é aprofundar o debate iniciado durante a primeira participação do ministro do Estado, em novembro passado, quando tratou da estrutura da Previdência e da possibilidade de superávit a partir de 2010.
Estarão em foco agora a discrepância entre os vencimentos dos aposentados pelos setores públicos e privados, a metodologia de cálculo adotada pela Previdência e os fatores considerados, além da atual política implementada pelo governo federal com vistas à redução do déficit previdenciário.


À frente do Consea, Ruy Martins Altenfelder reafirmou que, entre os objetivos do Repensando o Brasil, mobilizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), incluem-se, além das discussões sobre a Previdência Social, a redução da burocracia.

A reunião, coordenada pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), ocorrerá na segunda-feira (18), das 10h às 12h30, na Sala Executiva do 15º andar, na sede da Fiesp (Av. Paulista, 1313). O encontro é fechado, mas ao final, por volta das 12h, o ministro atenderá a imprensa.

..:: Fonte: FIESP

Nenhum comentário: