..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.25.2010

Incubadoras dão impulso à inovação no interior de SP

Por: Virgínia Silveira - Valor On-line!

"Um dispositivo eletrônico que mede a vazão do medicamento em gotas por minuto ou mililitro (ml) por hora, sem a necessidade de intervenção de um profissional da área de saúde, com a vantagem de ser mais preciso e mais rápido. Foguetes de sondagem de 1,5 metro e dez quilos, que atingem até dez quilômetros de altitude, a uma velocidade supersônica; uma máquina industrial inédita para fazer material composto aeronáutico de baixo custo e o primeiro quadrirotor brasileiro de voo pairado, para registro de imagens e captação de informações via aérea.
O que todos esses produtos têm em comum? A resposta é que são exemplos de projetos de alta tecnologia, desenvolvidos por algumas das 51 empresas instaladas em quatro incubadoras de São José dos Campos, voltadas para os setores de energia, aeroespacial, tecnologia da informação, saúde e biociência. Além da capital paulista, São José dos Campos é hoje a cidade do Estado com maior número de incubadoras de tecnologia: a Incubaero, Revap/Univap, instalada dentro da Refinaria da Petrobras, Incubadora de Negócios e Incubadora da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).
Há dois anos na Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico, a Dumont já está montando uma rede nacional de representantes e distribuidores e planeja vender pelo menos mil unidades este ano do E3, uma mesa ergonômica especializada, para pessoas com necessidades especiais. 'Temos uma previsão de faturar R$ 2 milhões com este equipamento em 2010', disse a diretora científica da empresa, Michele Jimenez Benjamin."

..:: Matéria completa: Incubadoras dão impulso à inovação no interior de SP



Informática - Submarino.com.br

Nenhum comentário: