..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

12.14.2009

Brasil precisa melhorar condições para que mais empresas participem do mercado global

Afirmação é do ministro Miguel Jorge, em evento do MDIC que lança Termo de Referência de internacionalização de companhias nacionais.

"Ganhar competitividade, essa é uma das maiores preocupações da iniciativa pública e privada para os próximos anos. Para atingir esse objetivo, uma das estratégias assumidas pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC, é criar uma estrutura que não só incentive a internacionalização de empresas brasileiras, como também diminua os entraves do processo.

“A internacionalização reflete na imagem positiva de um país, que aproveita a oportunidade para apresentar sua modernização, capacidade produtiva e de prestação de serviços”, disse Miguel Jorge, durante abertura do evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (7).

Segundo o ministro, apesar de poucas multinacionais, o Brasil já possui forte representatividade com suas empresas no exterior, mas é necessário gerar condições para se aumentar esse contingente.

“Muitas outras organizações brasileiras têm potencial para ampliar sua atuação em outros países e multiplicar os casos de sucesso observados até agora. Precisamos de mais companhias como Embraer, Marcopolo, Gerdau, Petrobras, Ambev, JBS, entre outras”, exemplificou."

..:: Artigo completo: FIESP

Nenhum comentário: