..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

12.11.2009

ABBTUR: Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal presta homenagem à nova diretoria

Na reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), realizada no dia 09 de dezembro, o presidente Afonso Hamm (PP-RS), fez homenagem a nova diretoria eleita da Associação Brasileira dos Bachareis em Turismo (ABBTUR), para o período de 2010/2011. Na oportunidade, foi empossada a presidente, Tania Omena - Seccional Rio de Janeiro.

Também foram empossados outros membros da diretoria: vice- presidente, Rosana Lima - seccional Ceará; diretor financeiro - Paulo Henrique Martins - Seccional Rio de Janeiro; e Secretária executiva - Rita Michelon – seccional do Rio Grande do Sul. Também prestigiou a solenidade o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Morais.

Conforme Hamm, a associação tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento da atividade turística em geral e conhecimento de novas tecnologias, disponibilizando e trabalhando em prol da cadeia produtiva do turismo. A sua missão é congregar, defender e representar os bachareis em turismo promovendo ações que favoreçam maior atuação dos profissionais no mercado de trabalho de forma ética e comprometida.

..:: Turismo ::..

O presidente da CTD destacou que é uma honra para a comissão ter sido escolhida para servir de cenário da posse da diretoria desta entidade que muito bem representa essa categoria que tem promovido a expansão e desenvolvimento do turismo nacional.
Na oportunidade, o secretário de Turismo de Porto Alegre parabenizou o deputado Afonso Hamm pelo trabalho que tem desenvolvido em prol do turismo brasileiro, em especial o Rio Grande do Sul. “O deputado tem capacidade de movimentação, integração e articulação em diversos segmentos do turismo brasileiro”, observa.
Ele informou que os secretários de Turismo das capitais e destinos indutores formaram a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), cujo objetivo é integrar o Brasil, trocar experiências e ser interlocutor nas esferas governamentais.

A presidente da ABBTUR NACIONAL, a turismóloga Tania Omena, destaca que a escolha pela CTD se deve ao apoio que tiveram dos parlamentares para o reconhecimento desta profissão, que no país tem 180 mil egressos. “A Comissão é o fórum de reconhecimento público da sociedade brasileira e o turismólogo precisa deo aval desta entidade que tem importantes decisões para o turismo brasileiro”, ressalta.

A secretária executiva, Rita Michelon, que também é presidente da Associação no Rio Grande do Sul, comenta que a entidade tem trabalhado na capacitação dos turismólogos e no desenvolvimento de base. A primeira subseccional do país surgiu no Rio Grande do Sul, Atuando de acordo com a Regionalização do Turismo. Rita comemora que a CTD é presidida por um gaúcho que tem se interessado e trabalhado pelo crescimento do turismo.

..:: PROJETOS APROVADOS NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CTD ::..

Confira os projetos aprovados na reunião desta quarta-feira na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS).

* PROJETO DE LEI Nº 6.270/09 - do Sr. Silvio Torres - que "estabelece normas sobre a definição das ações destinadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e sobre a forma de planejamento, execução, acompanhamento e fiscalização da aplicação de recursos públicos destinados aqueles eventos". RELATORA: Deputada THELMA DE OLIVEIRA. PARECER: pela aprovação, com emendas. APROVADO O PARECER.

* PROJETO DE LEI Nº 4.078/08
- do Sr. Vital do Rêgo Filho - que "dispõe sobre o exercício da Profissão de Agente de Turismo". RELATORA: Deputada LÍDICE DA MATA. PARECER: pela aprovação deste, e da Emenda de Relator 1 da CEC, com emenda. Vista ao Deputado Valadares Filho, em 11/11/2009. APROVADO O PARECER.

* PROJETO DE LEI Nº 5.534/09 - do Sr. José Mentor - que "veda a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão na forma que especifica e dá outras providências". RELATOR: Deputado FÁBIO FARIA. PARECER: pela rejeição. VISTA AO DEPUTADO VALADARES FILHO.

* PROJETO DE LEI Nº 5.862/09 - do Sr. Valadares Filho - que "dispõe sobre concessão de incentivos fiscais do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ, a empresas de turismo que empreguem, no seu quadro de funcionários, jovens oriundos de programas sociais do Governo Federal na condição de Aprendiz, e dá outras providências". RELATOR: Deputado FÁBIO FARIA. PARECER: pela aprovação. APROVADO O PARECER
..:: Mais Informações ::..

COMISSÃO DE TURISMO E DESPORTO / Gabinete do deputado AFONSO HAMM
Telefones (61) 32166830 / 32155467
Jornalista e Chefe de Gabinete - Márcia Godinho Marinho
(61) 99099010 – imprensamarciamarinho@gmail.com
www.afonsohamm.com.br

Nenhum comentário: