..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.07.2009

RH.com.br - Carreira - A aposentadoria chegou. É hora de mudar

"Desfazer-se da rotina do ambiente organizacional, bem como das atividades laborais, com a chegada da aposentadoria, pode ser motivo de alegria para muitos trabalhadores, uma vez que após vários anos de trabalho terão a oportunidade de desfrutar das vantagens do tão desejado benefício. No entanto, para outros, o fim da carreira profissional pode ser considerado como um período difícil, tendo em vista a mudança de hábitos diante da nova realidade, que para alguns pode significar uma vida de ociosidade.

Para que os funcionários aproveitem bem cada momento até deixarem o mercado, é de fundamental importância que as empresas invistam em ações destinadas à responsabilidade social, valorizando, assim, o seu maior capital: os colaboradores. Dessa forma, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) instituiu o Projeto de Aposentadoria Humanizada, que visa conscientizar os profissionais sobre as vantagens da aposentadoria, os procedimentos possíveis para alcançar o equilíbrio emocional nessa fase, além de fornecer orientações de como elaborar um projeto de vida pós-aposentadoria.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica - sem fins lucrativos - que atende cerca de cinco mil pacientes por dia. Composta por 18 unidades, a mais antiga instituição hospitalar em funcionamento na cidade de São Paulo, foi fundada há mais de quatro séculos e conta atualmente com mais de 11 mil funcionários. Vale ressaltar que o estabelecimento é o primeiro neste segmento a desenvolver um projeto de aposentadoria."

..:: Artigo completo: RH.com.br - Carreira - A aposentadoria chegou. É hora de mudar

Nenhum comentário: