..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.30.2009

IBM abre inscrições para Programa de Estágios "Passaporte IBM 2010"

A IBM Brasil abriu inscrições para o seu programa de estágios "Passaporte IBM". A empresa oferece aproximadamente 150 vagas durante o primeiro trimestre de 2010. Podem participar da seleção alunos que se formarão entre dezembro de 2011 e julho 2012 e que tenham conhecimentos do idioma inglês, ao menos no nível intermediário.

Atualmente, algumas das especializações mais procuradas pela IBM são Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação e demais cursos de Tecnologia. Também existem oportunidades para estudantes de áreas como Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Marketing e para cursos técnicos em informática e eletrônica.

As vagas são principalmente para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Hortolândia (cidade próxima a Campinas), onde está situado o segundo maior Centro Global de Serviços da IBM no mundo. Há também vagas nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte entre outras localidades.

As inscrições devem ser feitas apenas pela Internet no endereço www.ibm.com/br/estagio. Os candidatos devem se inscrever somente para vagas nas áreas que estão cursando. Para facilitar a localização das vagas no site, o candidato deve buscar pelas vagas com Passaporte IBM no título.

..:: Processo de Seleção ::..

A seleção para o programa de estágio é dividida em três fases eliminatórias. Na primeira são feitos testes de inglês e raciocínio lógico. A segunda fase é um processo de dinâmica de grupo. Já a terceira é composta por entrevistas individuais com os gerentes das vagas em aberto.

Os resultados das etapas serão divulgados por e-mail aos candidatos e os aprovados no processo do 1º trimestre de 2010 iniciam seu estágio no mês de março. O estágio tem duração de até dois anos. Outros processos seletivos do “Passaporte IBM 2010” serão abertos posteriormente.

O valor da bolsa estágio varia de acordo com o nível de inglês, carga horária (4 ou 6 horas) e ano letivo.

..:: Fonte: Você S/a

Nenhum comentário: