Translate this blog

Pesquisar este blog

10.19.2009

Internet além das reservas online: mídias sociais

Contato com pessoas diferentes e do mundo inteiro, dinamismo, falta de rotina e agilidade: estamos falando de um hotel ou da internet? Esses dois universos que apresentam tantas coisas em comum estão cada vez mais interligados.

Só no que diz respeito a reservas on line, temos exemplos como a Hoteis.com, que vai investir cerca de US$ 2 bilhões para ter crescimento de 300% no Brasil; o Real Classic Hotel, no qual 86% das reservas são feitas por alguma ferramenta online e a Atlantica Hotels que conseguiu aumento de 57% no acumulado até agosto.

A Hotel 10 teve um incremento de 150% após reformulação de seu site e também a Accor Hospitality está promovendo mudanças em sua página, a qual terá um link para contas pessoais. Outro meio de hospedagem que tem intenção de aumentar o número de reservas nesta modalidade é o Mantra, localizado no Uruguai. A expectativa é obter um crescimento de 15% depois da reestruturação do site.

Embora esses números cresçam cada vez mais, não há nenhuma novidade em se usar a internet para facilitar o processo de reservas. A utilização da web para reforçar os conceitos citados no primeiro parágrafo, referentes ao relacionamento pessoal, é que têm chamado atenção. Entre as principais ferramentas estão os Blogs, Orkut e o Facebook, mas aquela que se destaca atualmente é o Twitter - um serviço de micro blog, no qual as pessoas podem publicar mensagens de até 140 caracteres e escolher outras pessoas de quem elas verão os recados. Só nós aqui do Hôtelier News seguimos cerca de 45 empreendimentos e redes hoteleiras - sim, nós também temos: www.twitter.com/hoteliernews.

Fábio Elói de Oliveira, profissional graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário Fundação Santo André, explica que a rapidez com que uma marca pode ser consolidada com o uso das mídias sociais é um dos pontos fundamentais da questão. "O feedback é imediato e a propagação das informações também. Por isso é necessário ser transparente e cauteloso", diz.

O Beach Park, localizado no Ceará, aproveitou uma de suas personagens - a Dona Foca - para interagir com os hóspedes. A @donafoca conta quem foram os visitantes famosos e indica jogos disponíveis no site do empreendimento.

..:: Continue a leitura no Portal Hôtelier News ::..
Postar um comentário