..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.03.2009

Desafios na Área de Recursos Humanos

A Gestão de Pessoas dentro das empresas é um importante diferencial competitivo para resultados positivos no mercado. Somente uma equipe bem preparada e sólida gera crescimento.

As empresas que visam competência precisam contar com uma boa estratégia organizacional para formar esta equipe forte em conhecimento do mundo empresarial, em know-how e em habilidades aderentes ao perfil traçado para cada área. A busca deve ser a de obter de cada profissional o seu melhor.

Nem sempre é tão fácil chegar à almejada competência e atitude, ainda que a oferta de pretendentes no mercado seja cada vez maior.

O desafio é saber buscar, mas sobretudo saber avaliar o que encontramos. A área de gestão de Recursos Humanos precisa estar instrumentalizada e bem assistida: é onde entra o PHP2.

O PHP2 (Perfil de Habilidades Profissional)é uma ferramenta que avalia tendências do comportamento humano no trabalho, mapeia e apóia a gestão de talentos, dando sustentação a estudos e diagnósticos empresarias.

É um sistema que trabalha totalmente on-line, ótimo para empresas que valorizam ganhar tempo, que atua na definição do perfil de cargo, o que procurar para otimizar desempenho, mostra quanto o profissional está pronto para o cargo e o que esperar dele, compara o perfil do avaliado com o de seu supervisor, apontando para uma supervisão mais competente, orienta a necessidade de treinamento e desenvolvimento, além de promover auto-conhecimento e segurança pessoal.

O PHP2 é oferecido pela empresa Thompson Management Group (TMH), uma empresa internacional de consultoria estratégica, fundada em 1976 em Toronto, Canadá, e com base no Brasil desde 1994, com escritórios em São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Lorena.

A Thompson e o PHP2 entendem a grande importância da internet para uma maior aproximação com seus amigos e clientes e o quanto as consultorias estão se rendendo a canais inovadores de comunicação, no mês de Julho fundaram o Blog carreira UP”, www.carreiraup.com.br, que além de abordar o tema RH, também apresenta novidades sobre economia, oportunidades, negócios, mercado de trabalho e desempenho profissional - “Queremos que o blog Carreira UP seja um web Jornal segmentado para os leitores, alimentado todos os dias com novidades indispensáveis para o profissional”, explica Cida Bonadia – Analista PHP2.

Nenhum comentário: