..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.07.2009

O Empreendedor de Sucesso

Por: Profº Luiz Marins

Um estudo realizado nos EUA definiu cinco características básicas para obter sucesso no negócio. São elas: 1) Um alto grau de energia; 2) Capacidade de pensar como um empreendedor; 3) Talento no relacionamento com as pessoas; 4) Habilidade em comunicação; 5) Conhecimento técnico daquilo que faz.

..:: Vamos analisar um pouco cada uma delas ::..

1) Alto grau de energia - São pessoas que tem comprometimento e habilidade para conseguir que as coisas sejam feitas; persistencia para fazer as coisas até o final; energia física e mental, iniciativa e vigor e muita força de vontade para levar um projeto ou sonho até o final.

2) Pensar como um empreendedor - Para ter sucesso a pessoa deve inovar idéias e caminhos; pensar ou explorar soluções não-ortodoxas; fazer comparações inteligentes e tirar conclusões sobre elas e usar a razão em termos práticos, teóricos e abstratos.

3) Talento no relacionamento com as pessoas - Envolve a vontade e disposição da pessoa em trabalhar com outras pessoas, aceitar comentários, rir e sorrir de situações mesmo quando as coisas vão mal. Esta parece ser a principal característica, diz o estudo.

4) Habilidade em comunicação - Envolve a habilidade de falar de forma clara, sem rodeios, sem rebuscamentos e a habilidade de ouvir, realmente escutar as pessoas, absorver e entender o que elas dizem. Escrever de forma clara e concisa e ter a capacidade de transmitir confiança para as pessoas com quem se comunica.

5) Conhecimento técnico - Curiosamente a última da lista. Envolve a capacidade em obter e trabalhar as informações sobre o que faz, o que vem acontecendo em seu campo de atuação, quais as mudanças prováveis e preparar-se para elas. Isto, é claro, requer vontade, estudo, dedicação.

Nenhum comentário: