..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.29.2009

Abrindo uma janela na mente

Vamos abrir a janela da mente para poder enxergar com clareza a felicidade que existe em nossa vida neste momento.Vamos abrir a janela da mente para perceber a bênção de termos nascido neste país construído pelos árduos trabalhos das gerações passadas e reconhecer os méritos de nossos antecessores.Vamos abrir a janela da mente para visualizar o extraordinário progresso futuro e para receber inspirações.

Vamos abrir a janela da mente para poder encontrar motivos de gratidão em tudo, para compreender que Deus está presente em todos os seres e poder visualizar, com gratidão, a natureza divina de todas as pessoas.

Às vezes, nas aparentes dificuldades ocorre o vislumbre de uma oportunidade para o futuro êxito e felicidade.Se ficarmos apenas reclamando das dificuldades, não poderemos perceber a oportunidade que se revela por instantes. Queixas e reclamações são como nuvens escuras que não nos deixam enxergar a luz. O sentimento de gratidão dissipa as “nuvens escuras” de descontentamento e nos torna capazes de perceber prontamente a tênue luz da oportunidade.

Não tenhamos medo de mudanças. Progredir não é simplesmente levar avante a atual situação. Progresso consiste em mudar para melhor. Às vezes, a primeira impressão é de que a situação está mudando para pior, mas, na verdade, essa é uma etapa do progresso, da ascensão, do desenvolvimento. No outono, as cerejeiras perdem as folhas e, durante o inverno, parecem árvores secas. Mas, mesmo nessa fase de aparente declínio, a cerejeira mantém ativa dentro de si a sua vigorosa força vital, que atua incessantemente preparando a exuberante florescência na primavera.

De modo análogo, mesmo quando você se encontrar numa situação de aparente declínio na sua vida pessoal ou no seu empreendimento, se não ficar desiludido nem desanimado e viver com firmeza, há de chegar o dia em que o seu destino “desabrochará” resplandecente, tal como as belas flores de cerejeira. Os futuros vitoriosos são aqueles que, abrindo a janela de mente, visualizam um destino glorioso e, ao mesmo tempo, vivem plenamente o momento atual.

Não restrinja a sua força com descontentamento, hesitação, vacilação etc. Você aloja dentro de si a força infinita que o capacita a abrir seu próprio caminho. Abra a janela da mente para descobrir essa força.

Nenhum comentário: