..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

6.25.2009

Palestra: IFSP Campus Cubatão

Olá pessoal!

Gostaria de compartilhar uma experiência muito bacana vivida ontem (24). Ministrei uma palestra ao alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Cubatão.

..:: Há alguns pontos que gostaria de ressaltar ::..

A.
Minha família é original do município. Minha avó materna reside no entorno da Unidade, onde eu costumava brincar há mais de vinte anos atrás. Assisti a construção do prédio e da estrutura muito bonita da "Escola" quando caminhava com meu avô na avenida - hora de terra batida - que ladeia o Instituto pelas manhãs aos finais de semana. Certamente ele sentiu minha emoção durante a palestra de onde quer que ele esteja. O mais notório, talvez, tenha sido meu avô paterno, Aristides Lopes dos Santos, que foi vereador na 4a. legislatura do município. Carrego o mesmo nome e um orgulho desmedido por nossa história;

* Confira aqui o texto-base da apresentação!

** A seguir os slides utilizados na apresentação:

B. O convite surgiu de meu parceiro e professor do Curso, Renato Marchesini, empreendedor da Caiçara Expedições. O tema escolhido foi "Os benefícios da socialização por meio de vivências ao ar livre", que fundamentalmente é a essência de nossa parceria, o Treinamento EcoEmpresarial ao ar livre. Obrigado, Renatão!;

C. Foi a primeira vez em que apresentei a proposta de trabalho, o histórico de nossa Consultoria [RH em Hospitalidade]. Tudo parece ter mudado há alguns dias, quando chegamos à milésima postagem em nosso blog. Alteramos nossa estratégia, criamos a promoção "Comentário premiado", inserimos tags e aos poucos estamos colhendo frutos destas mudanças. O que parece uma "brincadeira de internet" aos mais desavisados, é, em verdade, um negócio de baixo custo, alta capilaridade e foco nas pessoas.

..:: Mensagem aos alunos ::..

Queridos, obrigado pela participação. Foi uma experiência muito legal para mim. Não só pelo lugar especial e pelas pessoas especiais que me proporcionaram esta oportunidade, mas pela energia positiva que senti de vocês.

Espero poder participar de mais capítulos da vida profissional e que, além de reuniões de trabalho, possamos compartilhar de momentos de descontração e confraternização. Torço por vocês! Contem sempre comigo!


Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

Nenhum comentário: