Translate this blog

Pesquisar este blog

6.23.2009

Nova diretora de RH foi chefe de gabinete de Roseana

Fonte: Folha Online

Doris Marize Romariz Peixoto assumiu hoje a diretoria de Recursos Humanos do Senado no lugar de Ralph Campos, afastado em meio a crise que atinge a Casa depois da revelação de que a instituição publicou mais de 600 atos secretos para nomear e exonerar parentes de parlamentares, além de aumentar salários de funcionários.

Doris foi chefe de gabinete da ex-senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que deixou o Senado para assumir o governo do Maranhão.

Ela era a chefe de gabinete de Roseana quando o Senado nomeou, por ato secreto, Maria do Carmo de Castro Macieira - prima de Roseana por parte da mãe, Marly, mulher do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O ato de nomeação da prima de Roseana foi assinado pelo então diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, que deixou o cargo em março por ter ocultado da Justiça casa avaliada em R$ 5 milhões.

Doris presidia a comissão de sindicância que investiga o uso de atos secretos no Senado desde 1995. Os outros integrantes eram Ralph Campos - afastado hoje do cargo de diretor de RH -, e o consultor-geral de Orçamento, Fábio Gondim.
Postar um comentário