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5.22.2009

Comunicar e Vencer: Março 2009

Seja uma apresentação impressa, seja digital, encontramos uma seqüência básica de passos que devem ser seguidos. Em ambas você deverá saber como escrever e utilizar imagens (estáticas ou em movimento) em combinação com os textos.

- Conteúdo: o que você quer vender?

* Produtos, serviços, idéias, parcerias, você mesmo, etc

- Defina quem você quer atingir e use uma linguagem adequada a quem vai ler:

* Perfil demográfico; idade, sexo, formação, etc
* Cargo: é mais operacional ou mais gerencial

- Benefício-chave

* Localize seu benefício-chave para aquele cliente e descreva sucinta, mente esse benefício dentro do contexto em que o cliente está inserido: qual o seu problema e como ele pode ser resolvido.

* Mantenha o foco no cliente e não no produto

- A lógica e a emoção como argumentos de venda – usando persuasão somada aos argumentos lógicos

* Todo processo de venda envolve um mix de lado racional e lado emocional. Descubra quais são os principais argumentos racionais a que o seu cliente potencial está exposto e, por outro lado, quais são seus principais seus desejos (referentes à compra em questão).

Matéria completa: Comunicar e Vencer: Março 2009
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