..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.15.2009

Programa Viaja Mais Melhor Idade

Por: Rodrigo Muzulão Nora - Turismólogo e Sindicalista do Turismo, Editor do Turismo Informativo.

Programa Viaja Mais Melhor Idade vendeu, ao longo de 2008, quatro vezes mais do que sua meta: foram 200 mil pacotes comercializados para um público que, dois anos atrás, não encontrava no mercado nenhum produto desenhado para ele. Entenda-se este número como a soma de pacotes formatados para o VMMI e outros tantos vendidos para este público, que foi à agência motivado pelo programa.

"As 21 operadoras cadastradas chegaram a ofertar 800 diferentes pacotes", diz o coordenador do programa, Enzo Arns. As viagens tinham 12 cidades de partida para 36 destinos. Os destinos mais vendidos foram Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Destinos com estâncias hidrominerais como Caldas Novas (GO) e Termas do Gravatal (SC) também se destacaram. Entre os destinos de inverno, a Serra Gaúcha (RS) continua sendo a mais procurada.

Na primeira fase do programa, lançado em agosto de 2007, foram vendidos nove mil pacotes, com saídas de São Paulo e Distrito Federal para 12 destinos. O número de operadores parceiros do programa, neste período, passou de 13 para 21 e de agentes de viagem treinados e credenciados subiu de 890 para 2.500.

Para 2009, o desafio, segundo Arns, é oferecer um produto cada vez mais diferenciado e competitivo. Está sendo feita uma renegociação com fornecedores que trabalham com as operadoras parceiras. O objetivo é obter serviços cada vez mais adequados ao público da Melhor Idade com a melhor tarifa possível.

"Buscamos também negociar com os hotéis para que eles possam, sem custo adicional, oferecer atividades específicas para este público. É um ganho para todos", diz o coordenador. Além disso, será realizada uma pesquisa qualitativa com o cliente para identificar as qualidades e os ajustes que são necessários no programa. Para tanto, também ocorrerão avaliações de atendimento das agências, das viagens e do atendimento em geral.

Até fevereiro também deverão estar definidos os destinos trabalhados em 2009.

Nenhum comentário: