..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.24.2008

Motivação: Atitute é tudo!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. Ela disse ao espelho:

- "Bom, acho que vou trançar meus cabelos hoje". Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. Pensou em:

- "Hummm, acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje".

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. Falou para sim mesma:

- "Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo".

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. Exclamou:

- "Yeeesss!! Hoje não tenho que pentear meu cabelo".

Atitude é tudo! Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente... jamais reclame daquilo que lhe é oferecido diariamente. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus.
___________________________

Dia desses recebi esta mensagem, de autor desconhecido, via e-mail. O texto simplista, mas bastante real, me tocou profundamente. É um tema que vem me provocando profundas reflexões e longos passeios introspectivos. Estou sempre na estrada, hora de carro, hora de ônibus, e nesses momentos tenho me encontrado "preso" entre agradecimentos pelas lições e aprendizados e dúvidas acerca de quais caminhos seguir.

Há horas em que nos sentimos olhando para uma densa floresta, em que todas árvores são iguais e parece não haver sequer um caminho a seguir. Provavelmente foi esta visão que os Bandeirantes tiveram ao ter a missão de desbravar a Mata Atlântica a alcançar o planalto, a partir de Cubatão (SP). Cruzar a Serra do Mar aqui no litoral se São Paulo não deveria ser coisa fácil para os anos de 1500. Se hoje é complicado, sobretudo no verão, imaginem naquele tempo... E é nesta mesma Serra do Mar em que passo muitas horas olhando para dentro de mim mesmo, buscando forças para fortalecer aos que estão comigo na jornada da vida pessoal e profissional.

Desejo uma semana grandiosa e plena de realizações a todos que participam de nossa comunidade. Que venham os problemas, vamos encara-los e aprender com eles. Precisando de uma força, é só entrar em contato. Como diriam os jovens franceses: "Et nous dans le ruban" ou "É nóis na fita"!

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

Nenhum comentário: