..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.06.2008

Gabriel Pedrosa: "Treinamento é a base para se obter sucesso"

Por: Chris Kokubo e Peter Kutuchian

Os pais de Gabriel Pedrosa eram hoteleiros, proprietários de um empreendimento em Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo. Ele, por sua vez, não queria se ver trabalhando em um meio de hospedagem e vivia fugindo. Foi estudar Psicologia clínica e, assim que se formou, no início da década de 90, passou a trabalhar com educação de crianças carentes e menores infratores na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem).

Depois, "por ironia", como ele mesmo define, realizou o programa de trainee do Maksoud Plaza, na capital paulista. Após um ano na empresa deparou-se com um anúncio no jornal que trazia uma vaga num hotel de grande rede internacional. "Eu já tinha sido contaminado pela hotelaria e não pensei duas vezes ao me candidatar. Com essa área é assim: ou você ama ou sofre muito", afirma.

O empreendimento era o InterContinental São Paulo, onde atua desde então. Em 2008 Pedrosa completou 13 anos na rede. De recrutador de RH, passou por diversos cargos, acumulou outros e hoje responde como gerente de Recursos Humanos, Treinamento e Segurança do hotel e coordenador de Treinamento do InterContinental Hotels Group (IHG) no Brasil. Além de tudo isso, ele consegue, ainda, atender em seu consultório à noite, principalmente executivos do mercado financeiro.

Vale muito a pena conferir a entrevista completa! Confiram no portal Hôtelier News!

Nenhum comentário: