..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.07.2008

RH em Hospitalidade no Expotur Vitória (ES)

Grupo!! Vejam só que bacana! Amanhã embarco a Vitória (ES) para representar nosso blog no Expotur. Evento paralelo ao 5º Fórum de Turismo do Espírito Santo, no qual vou publicar dois artigos científicos. Segue a seleta relação de trabalhos a serem publicados por lá também. Os comentários são meus...

Salão do Turismo Capixaba: Um Evento Turístico para o Município de Vila Velha. Trabalho institucional, contextualizado diretamente com o Expotur. Refere-se a estudo de caso da própria região.

Gestão de Pessoas na Hotelaria Hospitalar. Perfeito!! Exatamente "RH em Hospitalidade". Me lembrem de passar este contato a vocês!

Estratégias para o SGD (Sistema de Gestão de Destinos Turisticos). Bacana! Falou em estratégia e inovação, falou no nosso blog! Este é nosso foco!!

Recepção e informação para o turista: uma análise da atuação dos postos de informação turística no município de Vitória. Legal também! Artigo que estuda o caso da capital/sede do evento.

Turismo de negócios: perfil do profissional na hotelaria. Mais um que trata exatamente de "RH em Hospitalidade". Vamos ver a abordagem!!

O turismo como estratégia educacional: a prática nas agências de viagens. Sobre isso eu não manjo nada! hihihihihi Vamos aprender, então!!

O marketing de destinos turísticos: a criação da imagem institucional da localidade. Mais um tema bacana!! O branding de cidades tem sido meu foco de estudo na pós-graduação!

Um Engenho de Memórias: Turismo, memória e patrimônio movendo a Fazenda Engenho Novo. Legal, né?! Me parece ser um trabalho interessante e romântico!

Projeto Turismo Cultural da Zona Portuária do Rio de Janeiro: Rumo ao Desenvolvimento Sustentável. Bacana!! Vamos fazer um link com o trabalho sobre marketing de cidades e contextualizar a Santos (SP).

Turismo e patrimônio religioso:Circuito Sacro da cidade de Vitória. Mais um sobre identidade e geração de marcas!

Atratividade do Carnaval de Vitória e legado cultural da Unidos de Jucutuquara. O Professor Christian Denis iria adorar! Vou mandar o artigo o contato a ele!!

Rotas turísticas ferroviárias: um olhar sobre a história e a cultura do trajeto Viana-Marechal Floriano. Não me pergunte aonde fica esta linha...

Re(significando a identidade)cultural do bairro Romão. "Bairro Romão" muito menos!! hihihiihi

O Museu Solar Monjardim e seu aproveitamento pelo turismo cultural na cidade de Vitória. Outro sobre branding!! Legal!

História e cultura no Espírito Santo: a importância do Museu Vale do Rio Doce para o turismo capixaba. Legal! Mais cultura!!

Uma reflexão preliminar acerca dos possíveis cenários da atividade turística na Bacia do Rio Santa Maria da Vitória (ES). Legal mesmo! É raro ver trabalhos sobre prospecção de cenários em turismo... mas é fundamental! Inclusive cenários de disponibilidade de recursos humanos e as configurações sociais acerca do mercado de trabalho.

Língua pomerana: traço de resistência cultural em Vila Pavão. Vila Pavão?

Levantamento referencial acerca da relação turismo & cultura: o caso da Praia dos Ingleses, Florianópolis (SC). Aqui sim! Este é o nosso!

Desenvolvimento turístico em Cubatão (SP).
E este também!!

Relação completa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aristides. Obrigado pela força no Blogando Turismo.

Parabéns também pelas conquistas.

Se tiver trabalhos que queira divulgar no Blogando é só enviar.

Abraços e até mais.

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Valew, cara!!

Agradeço a parceria e o permanente contato!!

Sucesso aos blogueiros!!
Aristides Faria