..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.14.2008

Qualificação: SEBRAE MG!!

SEBRAE MG qualifica empresários do turismo

O Sebrae de Minas Gerais oferece 200 cursos gratuitos de gestão, planejamento, organização e liderança para empresários de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e agências de turismo. A iniciativa integra as ações do Programa de Capacitação Empresarial, que tem o objetivo de qualificar empresários para melhorar a gestão dos empreendimentos turísticos. A expectativa é que mais de três mil participantes de 33 circuitos turísticos sejam capacitados até novembro deste ano.

Os cursos serão realizados em mais de 60 cidades de norte a sul do Estado. Entre os temas a serem abordados estão a elaboração de projetos, formação de redes de empresas, organização de eventos, turismo receptivo, administração e mapeamento do potencial turístico. "Os cursos irão atender desde pessoas que querem começar um negócio até aqueles que já estão estabelecidos e pretendem aprimorar a gestão", explica a técnica responsável pelo setor de Turismo do Sebrae-MG, Mônica Alencar. Os treinamentos fazem parte do convênio firmando entre o Sebrae-MG, o Ministério do Turismo e a Secretária de Turismo de Minas Gerais. "Queremos estimular o crescimento das micro e pequenas empresas do setor de turismo para que elas se tornem competitivas e gerem ocupação e renda", justifica Mônica Alencar.

Os interessados em participar das capacitações devem procurar a associação do circuito turístico de sua região para fazer as inscrições.

Programação completa e informação no site www.sebraemg.com.br.

Nenhum comentário: