..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.12.2008

Programas de gestão ambiental: Extra e Real

Pessoal, o tema "sustentabilidade" está impregnado nos mais diversos aspectos de nosso cotidiano. Em Hospitalidade isto também é verdade! Seja no planejamento de destinos turísticos ou na adequada destinação dos resíduos sólidos e efluentes. Por isso, creio que a Hospitalidade é um perfeito meio para Educação Ambiental, assim tomo a liberdade de publicar esta boa nova.

Recebi por e-mail. Ainda não confirmei tais informações... sugiro que verifique se os programas de gestão ambiental citados estão sendo promovidos em sua região também! Fica a dica!!

Agora já temos onde levar pilhas/baterias (Banco Real) e óleo de cozinha (Lojas Extra). As Agências do Banco Real e as lojas do Extra estão com programa de reciclagem.

Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas? Pois é, agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa-pilhas. As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.

Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As lojas do Extra, que já reciclam outros tipos de resíduos, como papel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilizaçã o dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Importante: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível. Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC da empresa: 0800-7732732 e peça para que seja providenciado.

Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não no esgoto. Não esqueça: o Coletor Marrom está disponível em todas as Lojas do Extra.

Educação Ambiental: Se você quer ajudar mais, divulgue este e-mail para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta. É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.

Imagem: www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/3043281/2/istockphoto_3043281_ecology.jpg

Nenhum comentário: